A Unipar Carbocloro informou neste sábado, 5, que recebeu comunicado de sua acionista controladora, a Vila Velha Administração e Participações, onde esta afirma que “analisa oportunidades de mercado para potencial operação envolvendo suas ações” na companhia.

Segundo a correspondência, o modelo da “potencial operação” ainda não está definido. A Vila Velha, que detém 21,52% do capital social a Unipar, segundo informação da B3, também informou que contratou assessores financeiros para analisar e modelar as possíveis estruturas, e organizar um processo competitivo que está em fase preliminar de implementação.

A Unipar disse que continuará acompanhando a cotação dos seus valores mobiliários a fim de identificar comportamentos anormais e manterá seus acionistas e o mercado informados sobre ato ou fato relevante relacionado a seus negócios.Nesta semana, a companhia já tinha anunciado que celebrou um acordo de confidencialidade com a Compass Minerals do Brasil para “analisar informações para uma possível operação” entre as duas empresas.

A divulgação foi em reação a uma notícia do jornal Valor Econômico a qual afirmava que a companhia estaria perto de comprar fábrica de cloro-soda da Compass Minerals por R$ 300 milhões Estadão Conteúdo Leia mais em istoedinheiro 05/020216

UNIPAR CARBOCLORO S.A.  FATO RELEVANTE

A UNIPAR CARBOCLORO S.A, em cumprimento ao disposto no parágrafo 4o do artigo 157 da Lei no 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n° 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem informar os seus acionistas e o mercado em geral que recebeu, nesta data, da Vila Velha S.A. – Administração e Participações, acionista controladora da Companhia, correspondência “Análise de oportunidades de mercado para potencial operação envolvendo as ações de emissão da Unipar Carbocloro S.A., de propriedade da Vila Velha S.A. – Administração e Participações” que consta do Anexo A ao presente fato relevante.
Por fim, a Companhia reitera que (i) conforme suas políticas e controles internos, continuará acompanhando a cotação dos valores mobiliários de sua emissão com vistas a identificar quaisquer comportamentos anormais e (ii) seu compromisso de, nos termos da lei e da regulamentação aplicável, manter seus acionistas e o mercado em geral informados sobre qualquer ato ou fato relevante relacionado a seus negócios. São Paulo, 5 de junho de 2021. Christian Eduard Carraresi Schnitzlein Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Leia mais em unipar 05/06/2021