A startup de saúde mental Vitalk acaba de receber um aporte de R$ 24 milhões. A rodada série A foi liderada pela gestora de investimentos de impacto Vox Capital e contou com a participação de Goodwater Capital e Valor Capital, além da Greenrock, que já tinha investido na healthtech anteriormente.

Lançada em janeiro de 2020, pouco antes do início da pandemia, a Vitalk encontrou terreno fértil para vender os seus serviços no mercado B2B, quando gestores e RHs de empresas passaram a lidar com maior frequência com questões referentes à saúde mental de seus funcionários e novas ansiedades despertadas pela incerteza causada pela crise sanitária.

Leia também demais posts relacionados a Healthtechs no Portal Fusões & Aquisições.

A startup foi criada por Michael Kapps e funciona por meio de uma assistente virtual, a Viki, disponível 24 horas por dia. Baseada em inteligência artificial e com treinamento feito por psicólogos, ela presta suporte para pessoas em situações de estresse e burnout, além de problemas de relacionamento com colegas de trabalho, por meio de conteúdos de voz e texto.

A tecnologia permite reduzir o custo e democratizar o acesso a ferramentas de suporte para a saúde mental, de acordo com o fundador. Ele usou a experiência que adquiriu com a TNH, empresa de chatbox para o setor da saúde, para entrar no nicho da saúde mental.

A Vitalk, que já havia recebido R$ 6 milhões em capital semente, agora pretende alocar os novos recursos para aprimorar a plataforma, personalizar a jornada do usuário pelo machine learning e expandir os negócios, investindo em marketing e branding com os recursos humanos das…Saiba mais em revistapegn.05/11/2021