A Vórtx concluiu a compra da Simplific Pavarini, empresa que atua na área de serviços fiduciários, após o Banco Central autorizar a transação. Os termos financeiros da operação não foram divulgados.

Com a compra, a participação da Vórtx no mercado de securitização chega a 85%, distribuídos nos serviços de agente fiduciário e instituição custodiante. No mercado de debêntures, a participação será de 40%, segundo Eugênia Souza, sócia da Vórtx que ficará responsável pela Pavarini.

“A Pavarini vem para a Vórtx com cerca de mil séries e R$ 150 bilhões em dívida corporativa sob administração. Com a Vórtx, serão quase 5 mil séries e R$ 450 bilhões sob gestão”, afirma.

Vórtx assume operação da Simplific Pavarini

A Simplific Pavarini foi criada há 40 anos e é conhecida no mercado pela atuação como agente fiduciário, fazendo a intermediação entre emissores de títulos de dívida e investidores.

Já a Vórtx tem sete anos e se apresenta como uma “infratech”. A empresa oferece serviços de infraestrutura, como administração fiduciária e escrituração. “Queremos trazer a experiência do emissor e dos investidores que estão na Pavarini para uma experiência tecnológica na Vórtx”, diz Eugênia.

Com a autorização do BC, o nome da empresa irá mudar para VX Pavarini e as operações, que antes ficavam no Rio de Janeiro, serão transferidas para São Paulo... leia mais em Valor Econômico 01/11/2022