A Volkswagen não descarta realizar uma oferta pública de ações por sua divisão de eletrificação. É o que afirmou o chefe da área da montadora, Elke Temme, em entrevista à agência de notícias Reuters.

A medida é decisão do novo CEO da empresa, Oliver Blume, e segue os passos da abertura de capital realizada com a Porsche no ano passado. Além da divisão de eletrificação, o mesmo pode acontecer com a PowerCo, negócio de baterias do Grupo Volkswagen, e todas as marcas do conglomerado alemão.

VW estuda fazer oferta pública de ações por divisão de eletrificação

Oferta pública da VW será avaliada esta semana

A fabricante deve realizar simulações que serão apresentadas internamente na próxima quinta-feira, 26 de janeiro. Segundo Temme, o carro elétrico pode ajudar a conter a oscilação de preços no mercado de eletricidade e até agir como paliativo para conter o excesso de oferta de “eletricidade verde”.

Entretanto, o executivo acredita que é preciso criar uma estrutura para que essa medida se torne economicamente viável, o que não deve demorar tanto para acontecer. “Não é algo que levará mais do que cinco anos”, disse Temme a Reuters.

Investimento forte em eletrificação

A Volkswagen é uma das fabricantes que mais abraçaram o carro elétrico até o momento. O plano é de gastar aproximadamente € 35 bilhões em veículos movidos a eletricidade até 2025.

“Os carros se tornarão parte do sistema de energia. A indústria de energia e o mercado de automóveis estão se tornando cada vez mais interligados”, finalizou Temme… leia mais em Mobilty Now 23/01/2023