O Walmart está vendendo o varejista de e-commerce Moosejaw para a Dick’s Sporting Goods depois de comprá-lo há seis anos. Os termos financeiros do acordo, que deve ser fechado em março, não foram divulgados. O Walmart adquiriu a Moosejaw por US$ 51 milhões em fevereiro de 2017 para reforçar suas ofertas de comércio eletrônico. Na época, o acordo foi visto como mais um ponto de entrada no setor de vestuário para o Walmart.

O varejista de atividades ao ar livre com sede em Michigan foi fundado em 1992 e opera uma plataforma de comércio eletrônico que vende roupas e equipamentos para atividades ao ar livre. A Moosejaw também opera locais físicos em Arkansas, Colorado, Illinois, Kansas, Michigan e Missouri.

Ao adquirir a Moosejaw, a Dick’s Sports Goods provavelmente pretende aumentar seus canais de comércio eletrônico e, ao mesmo tempo, obter acesso a uma base de clientes fiéis.

Walmart vende varejista de e-commerce ao ar livre Moosejaw

“Admiramos o que Moosejaw conquistou nos últimos 30 anos como líderes na indústria de atividades ao ar livre e esperamos a oportunidade de compartilhar ideias e aprender uns com os outros”, disse Todd Spaletto, presidente da Public Lands e vice-presidente sênior da Dick’s , em um comunicado de imprensa. “Acreditamos que há potencial para expandir os negócios da Moosejaw e fornecer experiências atraentes e uma ampla variedade de produtos para seus milhões de clientes fiéis.”

O TechCrunch entrou em contato com o Walmart para comentar.

Quando o Walmart comprou a Moosejaw em 2017, estava procurando fortalecer seu portfólio de marcas digitais sob Marc Lore e fez uma espécie de onda de fusões e aquisições. A venda indica que o Walmart pode estar lutando para integrar marcas diretas ao consumidor em seus negócios maiores.

Vale a pena notar que Moosejaw não é a primeira marca de comércio eletrônico que o Walmart comprou e depois vendeu. Em 2017, a empresa adquiriu o assento de moda feminina ModCloth e acabou vendendo-o em 2019 para a empresa de investimentos Go Global. Na mesma época, o Walmart adquiriu a varejista de lingerie Bare Necessities e a vendeu para a fabricante e comerciante global Delta Galil em 2020. A empresa também comprou a varejista de calçados online ShoeBuy em 2017 e a vendeu em 2020 para a empresa de investimentos privados CriticalPoint Capital… leia mais em Teg6 23/02/2023