Eyeworks EUA permanecerá independente…

 Como parte da estratégia de crescimento do estúdio, a Warner Bros. Television Group anunciou hoje que fechou acordo para adquirir(1) todas as empresas da Eyeworks fora dos EUA, em 15 países na Europa, América do Sul, Austrália e Nova Zelândia, adicionando 13 novos territórios para sua rede de empresas produtoras. Quando finalizada, esta aquisição vai aprofundar as capacidades de produção televisiva internacional e fará com que a Warner Bros. assuma todas as atividades de distribuição internacional da Eyeworks.

 O anúncio foi feito por Jeffrey Schlesinger, Presidente, Warner Bros. Worldwide Television Distribution, Craig Hunegs, Presidente, Negócios e Estratégia, Warner Bros. Television Group, Peter Roth, Presidente e Chefe de Conteúdo, Warner Bros. Television Group e Reinout Oerlemans, Fundador e atual CEO da Eyeworks Group.

 Fundada na Holanda por Oerlemans em 2001, a Eyeworks é uma das maiores produtoras e distribuidoras independentes internacionais de conteúdo com ou sem roteiro em vários gêneros, incluindo entretenimento, novelas e filmes, que são transmitidos em mais de 150 países em todo o mundo.

 A aquisição, ainda não completada, da Eyeworks é um marco para a Warner Bros. International Television Production, dirigida por Ronald Goes, Vice-Presidente Executivo e Chefe da Warner Bros. International Television Production, que foi originalmente formada pela WBTVG em 2009 para estabelecer empresas de produção operacional.

 Kevin Tsujihara, CEO, Warner Bros. Entertainment, falou: “A proposta de aquisição das 15 empresas de produção locais da Eyeworks, representa um passo importante em nossa estratégia de fortalecer a posição da Warner Bros. em televisão global.”

 Hunegs, Schlesinger e Roth acrescentaram: “Este é um passo importante para a Warner Bros. Television Group, pois estabelecemos empresas de produção local ao redor do mundo, cada uma com o mandato para desenvolver a programação local e adaptar a produção do estúdio. Vemos a Eyeworks como um forte complemento a nossa capacidade de produção existente nos EUA e no resto do mundo.”

 Antes já tinham sido adquiridas, em 2010, a Shed Media, uma das empresas de produção mais importantes no Reino Unido e, em 2011, de BlazHoffski na Holanda e Bélgica.

 Em conexão com a transação, Reinout Oerlemans vai se mudar para Los Angeles e assumir seu novo papel na indústria como Presidente da Eyeworks USA, liderando a expansão desta empresa nos EUA. Reinout deixará o cargo de CEO da Eyeworks Group quando a aquisição for completada.

 Oerlemans afirmou: “É justo dizer que fiquei pensando quando a Warner Bros. mostrou um forte interesse na Eyeworks. Para a Eyeworks, este é um passo importante em consonância com nosso objetivo atual de ser uma empresa importante na produção de conteúdo ao redor do globo. Percebo que é o final de uma era, porque não serei mais o CEO do Grupo, depois de um incrível período de 12,5 anos desde que construí a empresa do zero junto com Ronald van Wechem e Robert van den Bogaard. Junto com o Diretor Financeiro Jan Peter Kerstens transformamos a Eyeworks no que ela é hoje: uma empresa de conteúdo criativa e versátil, operando como uma rede bastante integrada no mundo todo. Sei que Ronald Goes será um tremendo líder permitindo que este fantástico grupo de pessoas talentosas consiga avançar.”

 (1) Espera-se que a aquisição da Eyeworks seja completada em 2014, estando sujeita às aprovações regulamentares.

 A WARNER BROS. TELEVISION GROUP supervisiona e alimenta todo o portfólio de negócios televisivos da Warner Bros., incluindo a produção internacional, distribuição tradicional e digital, e transmissão. Um dos negócios da WBTVG é a Warner Bros. International Television Production, (WBITVP) cujo objetivo é estabelecer ou adquirir empresas de produção em territórios televisivos centrais em todo mundo para se tornar líder na produção de programação local com ou sem roteiro.

 A EYEWORKS é uma empresa independente criativa que desenvolve, produz e distribui conteúdo em diferentes gêneros incluindo ficção e entretenimento. A Eyeworks foi fundada na Holanda em 2001, por Reinout Oerlemans. Atualmente, com operações na Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Argentina, Chile, Brasil, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, a Eyeworks opera uma rede bastante integrada de afiliadas locais em quatro continentes. Em seus 16 territórios, a Eyeworks produz programas de televisão para mais de 100 canais diferentes e emprega mais de 1.500 pessoas. Títulos bem-sucedidos internacionalmente incluem: Test The Nation, CQC, Who Wants to Marry my Son?, Beat The Blondes, Reality Queens of the Jungle, I Know What You Did Last Friday, Obese (conhecido como Extreme Makeover: Weight Loss Edition) e o sucesso mais recente Celebrity Splash.

FONTE Warner Bros. Television Group PR Newswire do Brasil

Fonte: dci 12/02/2014
===============

Warner Bros adquire produtora Eyeworks por US$ 273 milhões 

A Warner Bros Television Group anunciou a compra da produtora Eyeworks, conhecida no Brasil por programas televisivos como CQC e A Liga.

 O negócio de US$273 milhões – calculado pela Television Business Intelligence – foi apresentado pelo CEO da Warner, Jeffrey Schlesinger; ao lado de Craig Hunegs (presidente de negócios e estratégia), Peter Roth (presidente de conteúdo) e Reinout Oerlermans, fundador e CEO da Eyeworks Group.

 “Para a Eyeworks, este é um passo importante em consonância com nosso objetivo atual de ser uma empresa de destaque na produção de conteúdo ao redor do globo”, disse Reinout Oerlermans em entrevista.

 Entre os detalhes, a aquisição da Warner engloba toda a operação da empresa holandesa fora dos EUA. São 14 países, incluindo o Brasil, como Alemanha, Bélgica, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Noruega e Suécia.

 Além dos programas televisivos CQC e A Liga, a Eyeworks possui os formatos de Extreme Makeover, Quem Quer Casar com Meu Filho? e Polícia 24 Horas.
Fonte: digitalks 12/02/2014