A corretora de valores digital Warren anunciou nesta segunda-feira (14) a aquisição do time de tecnologia da sim;paul holding, empresa do grupo da corretora sim;paul, sediada em Porto Alegre (RS). Questionada sobre o valor da transação, a Warren informou não poder revelar detalhes.

O anúncio desta segunda acontece um mês após a Warren comunicar a aquisição da Box TI, companhia especializada no desenvolvimento de software, para absorver a sua equipe de 30 desenvolvedores, uma prática conhecida no mercado como acqui-hiring.

Com a transação da sim;paul, a Warren passa a ter 40 novos colaboradores, entre eles desenvolvedores, analistas de dados, designers e Product Managers. Os profissionais se unirão ao time atual de tecnologia da corretora para desenvolver novos produtos e funcionalidades.

Na Warren, Bruno Nunes, então CTO da sim;paul, será responsável pelas áreas de tecnologia da corretora institucional, da gestora e pelas frentes de operações.

Leia também demais posts relacionados a acqui-hiring no Portal Fusões & Aquisições.

Warren adquire time de tecnologia
Foto: Divulgação

“Tivemos uma sinergia cultural e visão sobre os desafios em tecnologia do mercado financeiro muito forte. Iremos continuar trazendo novas soluções e inovações no setor, mas desta vez com um propósito e um time muito maior”, comentou Nunes.

Para André Gusmão, CTO da Warren, o grande diferencial do time é a expertise no mercado financeiro. “Conseguimos achar uma maneira de trabalhar juntos trazendo o time da sim;paul para somar com o nosso. Para nós, são as pessoas que fazem a diferença e promovem as mudanças”, destacou Gusmão.

Fundada em 2017, a Warren é uma corretora e gestora de patrimônio regulada pela CVM, Anbima e Banco Central. A aquisição do novo time de tecnologia busca contribuir para alcançar a meta de R$ 40 bilhões sob gestão em 2022…leia mais em Itforum 15/02/2022