Um investimento vai muito além de um aporte financeiro, ele representa o reconhecimento de todo o trabalho e potencial de um negócio, junto a uma oportunidade única de crescimento. Para a WebMed, o aporte financeiro representa um crescimento externo e interno ao conquistar a validação do seu sonho, materializado nos 800 mil reais recebidos pela Ventiur, Global e Biopark.

A WebMed se tornou a primeira startup investida pela Global Startup Investors, um veículo de investimento focado em startups de alto potencial para crescimento. A Global nasceu da união entre Ventiur e Tecnopuc para formar um veículo de investimento diferenciado.

Fundada em 2017, a WebMed integra o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), desde de 2020. A startup conecta pessoas e soluções no sistema de saúde, envolvendo médicos, hospitais, clínicas e a indústria farmacêutica, encurtando, dessa forma, a jornada do paciente. Atualmente, conta com uma equipe de 13 pessoas e projeta a expansão do time para as áreas de marketing, comercial e desenvolvimento. Além da expansão, ela pretende potencializar suas duas principais soluções: ShortMed e GetHealth.

WebMed recebe investimento da Ventiur Aceleradora

A ShortMed é uma plataforma que dá suporte no diagnóstico do paciente, conectando ele ao sistema de saúde e reduzindo a sua jornada, possibilitando o tratamento no momento certo. Após a captação dos pacientes através do ShortMed, o GetHealth, lançado no GramadoSummit, funcionará como uma supervisão dos pacientes, verificando se ele tomou a medicação correta, foi ao médico e realizou os exames solicitados. O CEO e fundador da WebMed, Luciano Lorentz, explica como o investimento potencializará as soluções. “Nós já atingimos mais de 20 mil pacientes pela nossa base. E impactamos mais de um milhão de pessoas. Queremos chegar a um milhão de pacientes em nossa base. Mas, para que possamos fazer isso, precisamos de um crescimento exponencial, e o valor recebido nos ajudará a chegar nesses números”, completa Luciano.

Para além da expansão da empresa e o escalonamento de suas soluções, o investimento representa algo muito maior: salvar vidas. “Isso nos dá muito mais propósito, em criar um produto que não é só focado em finanças, mas na área da saúde, salvando e cuidando das pessoas”, destaca Luciano.

Além do aporte recebido pela Ventiur, a WebMed foi investida em 450 mil pela Bossanova, o Venture Capital mais ativo da América Latina. A startup almeja receber até 2.2 milhões de reais até o meio deste ano. Além disso, ela projeta a entrada no mercado internacional, expandindo suas operações e levando soluções para diversos locais do mundo, para que o seu propósito de salvar vidas atinja cada vez mais pessoas… leia mais em Tecnopuc 24/04/2023