Na sua primeira aquisição, a consultoria weme fechou a compra da desenvolvedora Braint. O objetivo é oferecer tecnologia para entregar os projetos criados pela área de design, sem a necessidade de terceirização. A transação que não teve o valor divulgado, detoa da tendência vista no mercado, em que é mais comum empresas de tecnologia comprarem as consultorias de design.

A Braint, fundada em outubro de 2020 por estudantes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), desenvolve softwares, plataformas web e aplicativos. Com isso, leva o conhecimento em tecnologia para a consultoria, mas sem que o design fique em segundo plano. “Optamos por comprar uma empresa ao invés de ser adquirida, por exemplo, para o design continuar central”, afirma Carolina Nucci, chefe de marketing e sócia da weme.

Para ir além do design weme compra desenvolvedora de softwares

Antes do negócio, empresas já faziam parcerias

Antes da aquisição, Braint e weme começaram a se aproximar por meio de parcerias em projetos para companhias como Alelo, Faber Castell e CRV. Desde a sua fundação, a Braint desenvolveu mais de 30 produtos digitais, para médias e grandes empresas….. leia mais em Estadão 13/04/2023