A Wilmar Sugar, braço de trading de açúcar da companhia asiática de agronegócios Wilmar, acertou a compra de uma fatia relevante na Durrah, uma das maiores refinarias de açúcar da Arábia Saudita, por US$ 64,7 milhões.

O valor da transação corresponde à aquisição de 43,275% das ações da Durrah. A participação foi vendida pela Cosumar, produtora de açúcar do Marrocos.

Com isso, a Wilmar Sugar eleva sua participação na empresa de 5% para 48,275%. O restante das ações é detido por investidores sauditas.

Wilmar compra 43% de ações de refinaria de açúcar saudita
Freepik

A refinaria está localizada no porto de King Fahad, na cidade saudita de Yanbu, e tem capacidade de produzir 2,5 mil toneladas de açúcar refinado por dia. A produção abastece o mercado interno e também é destinado à exportação.

Segundo a Wilmar, a compra foi bancada com recursos próprios e não deve ter impacto material nas linhas de ativos líquidos tangíveis e de lucro por ação do balanço que se encerra em 31 de dezembro.

A Wilmar Sugar é uma das dez maiores produtoras de açúcar do mundo e possui usinas na Austrália, Índia, Mianmar e China… leia mais em Globo Rural 01/01/2023