A XP acaba de levantar um SPAC de US$ 200 milhões, uma iniciativa liderada por seu head de private equity, Chu Kong — cujo histórico inclui ter sido o primeiro investidor de private equity a apostar na XP ainda em 2010, quando trabalhava na Actis.

O ​​XPAC Acquisition Corp começa a negociar amanhã na Nasdaq sob o ticker “XPAXU”, e terá dois anos para encontrar e se fundir com uma companhia privada, trazendo-a para a Bolsa num processo conhecido como ‘de-SPACing’.

A oferta foi precificada ao preço padrão de US$ 10 e atraiu uma fatia relevante de investidores locais, mas os percentuais exatos não são conhecidos porque a alocação ainda estava em curso agora à noite. Os investidores também receberam warrants que dão direito de aumentar sua posição pagando U$ 11,50 por ação dentro de cinco anos.

Vendendo a qualidade de seu time de private equity e acesso a um deal flow monstruoso, a XP conseguiu captar mesmo em meio ao banho de sangue em que se transformou o mercado de SPACs de .. Leia mais em Brazil Journal 29/07/2021