Parte do valor veio do Grupo SMZTO e será usado para consolidar a plataforma.

A Yungas, retail tech catarinense especializada na gestão e comunicação de franquias, anunciou um investimento de R$ 2 milhões no seu produto até o final de 2022.

A empresa não especificou quanto, mas parte do valor vem de um aporte recebido do Grupo SMZTO, investidor de franquias como Instituto Embelleze, Odonto Company e Espaço Laser, no último mês de dezembro.

Fundada em 2018, a startup tem sede em Florianópolis e fornece uma plataforma que organiza a comunicação e a gestão padronizada entre franquias e franqueados, com um sistema baseado na metodologia de customer success.

A tecnologia centraliza processos como informes gerais, demandas internas e ocorrências.

Na plataforma, é possível ver quem visualizou ou não as mensagens, bem como explorar dados e indicadores. Baseado em indicadores de faturamento, satisfação, padronização e engajamento, o sistema identifica unidades em risco ou com oportunidade de expansão.

A empresa já atende mais de 4 mil franquias em todo o Brasil, entre elas Stone, Instituto Embelleze, New Era Cap, Escola Guga Tênis, Johnny Rockets, Delivery Much e Terça da Serra.

No ano passado, a Yungas ampliou sua presença entre as redes dedicadas aos nichos de saúde, beleza e bem-estar, viu seu número de clientes dobrar e cresceu 256% em faturamento.

Com o objetivo de se consolidar como a plataforma de comunicação e gestão número um entre as grandes redes de franquias, a startup planeja usar o valor do investimento em tecnologia, ferramentas, pesquisa e desenvolvimento, além da contratação de novos colaboradores.

O número de funcionários da retail tech passou de nove para 22 nos últimos cinco meses. A previsão é que o time conte com algo entre 35 e 40 colaboradores até o final de 2022.

Entre as melhorias que a Yungas pretende implementar, estão o desenvolvimento do módulo de treinamento, o aperfeiçoamento do módulo de health score, upgrades no módulo de checklist, evoluções no módulo de compras e desenvolvimentos direcionados para projetos específicos de algumas redes.

Assim, a empresa pretende mais do que dobrar a base de clientes em 2022, chegando a 10 mil franquias atendidas até o final do ano. Para 2023, a meta é atingir pelo menos 30 mil.

O SMZTO afirma ser o primeiro grupo de investimentos em franquias do Brasil, com 3.442 unidades ativas em 20 países… Leia mais em baguete 28/03/2022