Com 90 mil lojistas cadastrados, a plataforma de e-commerce Nuvemshop comprou 100% da operação da startup Mandaê em outubro e segue em busca de novas oportunidades de fusões. “Com a situação financeira atual, temos capacidade de adquirir outras empresas.
O que procuramos é sempre traçar habilidades, produtos que não temos ou que demoraria muito para serem desenvolvidos”, relata, com exclusividade ao Jornal Giro News, Rodrigo Rivera, vice-presidente de estratégia e responsável pelos negócios de pagamentos e logística da Nuvemshop na América Latina. O objetivo é acelerar o crescimento do ecossistema. Segundo o executivo, em 20 anos, a meta é ampliar o número de lojistas em 20 vezes.
Imagem de 3D Animation Production Company por Pixabay

Reforço na Logística

Através de investimentos recém-captados, como os R$ 2,6 bilhões recebidos em agosto, a empresa pretende investir em frentes como logística. “Além disso, temos foco em expansão geográfica e em toda a parte de pagamentos. Temos que investir sempre em novos parceiros, que atendam todos os aspectos que um lojista precisa”, explica Rodrigo. Atualmente, a Nuvemshop auxilia processos como catálogo, faturamento e checkout das lojas virtuais. De acordo com o vice-presidente, a plataforma também dá suporte ao gerenciamento multicanal, com presença em redes sociais e integração do e-commerce à loja física. “Estamos prevendo um crescimento expressivo em 2021 e já temos uma perspectiva bastante favorável para 2022”, antecipa.

Ascensão do E-commerce
As previsões estão alinhadas com o cenário de avanço do e-commerce. Para Rodrigo, a principal tendência do mercado é a migração para o comércio eletrônico. “Estamos vendo a abrangência do e-commerce crescer em diferentes categorias. Temos muitos brasileiros que compraram online pela primeira vez na pandemia e, agora, se acostumaram com o digital e compram cada vez mais. O online continua subindo e sua participação está ficando cada vez maior”, analisa. Segundo o executivo, esse movimento…..Saiba mais em gironews.01/11/2021