A Zoom anunciou hoje que adquiriu a Workvivo, uma startup irlandesa de seis anos focada em melhorar a comunicação interna e a cultura das empresas. Os termos do acordo não foram divulgados.

Enquanto muitas ferramentas de comunicação corporativa – como o Zoom – são todas sobre tempo real, o Workvivo é muito sobre o assíncrono. Na verdade, trata-se menos de colaboração e atualizações específicas do projeto do que de promover o envolvimento dos funcionários em um nível amplo, incluindo um feed de atividades, diretório de pessoas, pesquisas e comunicações críticas da empresa – um pouco como uma intranet moderna.

Zoom adquire a plataforma de comunicação de funcionários com sede na Irlanda Workvivo

Fundada em Cork em 2017, a Workvivo estava perfeitamente posicionada para a revolução do trabalho remoto estimulada pela pandemia global, com a empresa relatando um crescimento de 200% em ARR (receita recorrente anual) em 2020. E acumulou uma lista bastante impressionante de clientes também, incluindo Amazon, RyanAir e Bupa.

A Workvivo levantou cerca de US$ 38,5 milhões desde a sua criação, incluindo uma Série B de US$ 22 milhões no ano passado liderada pelo investidor Tiger Global. No entanto, a startup também recebeu um investimento anjo direto do fundador, presidente e CEO da Zoom, Eric Yuan, em 2019, tornando o anúncio de hoje talvez um pouco menos surpreendente… leia mais em Teg6 14/04/2023