O Itaú BBA retirou a Vivara (VIVA3) da carteira Brazil Buy List e incluiu Arezzo (ARZZ3). A carteira, que conta com 10 ações, atingiu desempenho de 5,7% desde as últimas mudanças em novembro do ano passado, superando os retornos do Ibovespa (IBOV) de 1,9%.

A alteração na carteira do Itaú surge enquanto a equipe macro do banco revisa a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2024 de 1,8% para 2%. Os analistas projetam crescimento de 22% no lucro das ações domésticas listadas no IBOV em relação a 2023.

Segundo relatório assinado por Daniel Gewehr, Matheus Marques e Victor Cunha, Arezzo, Banco do Brasil (BBAS3), Hypera (HYPE3), Prio (PRIO3), Suzano (SUZB3), Grupo GPS (GGPS3), Localiza (RENT3), Randon (RAPT4), Equatorial (EQTL3) e Sabesp (SBSP3) compõem o portfólio.

Entre os nomes com maior destaque estão Sabesp, Suzano, Banco do Brasil, Randon e GPS. Dos 10 nomes citados, sete tiveram desempenho superior ao do Ibovespa durante o período, enquanto Localiza e Vivara — que saiu da lista — foram frustrações.

Arezzo é destacada em carteira Brazil Buy List

De acordo com os analistas, Arezzo entrou para o portfólio como uma das principais opções ao tema “cíclicos de qualidade”, dado o potencial de crescimento e oportunidades de sinergias da fusão com a Soma (SOMA3).

“A companhia resultante dessa fusão pode se tornar uma maneira interessante e líquida de se expor ao setor de consumo discricionário no Brasil”, dizem.

A fusão entre as empresas foi anunciada no início de fevereiro e é considerada a maior do varejo desde a fusão entre Raia e Drogasil, em 2011.…. Leia mais em MoneyTimes 25/03/2024