O CEO da NVIDIA, Jensen Huang, esteve presente durante o World Government Summit em Dubai e afirmou que as inteligências artificiais serão um dos principais pilares da economia global no futuro.

De acordo com o próprio Huang, em cerca de quatro a cinco anos esta indústria atingirá um valor aproximado de 2 trilhões de dólares em servidores em todo o mundo.

“Nós estamos apenas no início desta nova era e o que acontece é que há um trilhão de dólares de base instalada nos servidores ao redor do planeta. Nos próximos quatro, cinco anos nós teremos 2 trilhões de dólares em servidores que estarão alimentando os softwares ao redor do mundo. Tudo será acelerado e esta arquitetura para computação acelerada é a ideal para a próxima geração de software chamada de IA generativa ” – Jensen Huang

CEO da NVIDIA acredita que setor de IA valerá US$ 2 trilhões em 5 anos

Apesar de estar neste evento apenas para esclarecer como enxerga a questão para os grandes líderes globais, o CEO da NVIDIA também aponta que a corrida atrás de todo este dinheiro será muito mais rápida e deve contar com uma influência dos governos dentro do desenvolvimento mundial.

Jensen também afirma que nós não devemos temer estes avanços – já que as IAs estão sendo desenvolvidas para coexistir com as ações humanas e já nos ajudam no cotidiano.

“O resto disso realmente cabe a vocês para tomarem a iniciativa, acionarem sua indústria, construíram a infraestrutura o mais veloz que puderem. Há alguns interessados em assustar as pessoas sobre esta nova tecnologia, mistificando as IAs, encorajando outras pessoas a não fazer nada em relação à ela ou não se apoiarem. E eu acho que isto é um erro.” – Jensen Huang

NVIDIA e todos correm pela inteligência artificial

É óbvio que este montante monetário é o que move a NVIDIA e diversas outras corporações que estão investindo de forma pesada nas inteligências artificiais – como é o caso do Google, Microsoft, Amazon, Alphabet e diversas outras gigantes.

O avanço delas está tão veloz que nem mesmo as diversas sanções criadas pelos Estados Unidos em relação à China tem impedido o país de crescer com suas tecnologias.

Vale notar que recentemente a NVDIA revelou que estará trabalhando em uma divisão própria voltada para o cenário de produção de chips personalizados para inteligência artificial com o apoio de sua própria IA – a ChipNeMo. Ou seja, as possibilidades para a sua utilização estão crescendo cada vez maisleia mais em Adrenaline 12/02/2024