A ClearSale (CLSA3) divulgou um comunicado ao mercado negando estar em “negociações finais” para ser adquirida pela Serasa, empresa de análise de crédito controlada pela Experian. A companhia afirmou que, embora mantenha contatos frequentes com potenciais parceiros, incluindo a Serasa, não firmou qualquer documento vinculativo nem figura como parte de qualquer negócio concreto.

A manifestação da ClearSale foi em resposta a uma notícia veiculada pelo Brazil Journal, que afirmava que a Experian estaria em “negociações finais” para comprar a empresa brasileira de ferramentas antifraude. Segundo o jornal, as conversas envolveriam um “prêmio substancial” sobre o valor de mercado da ClearSale e o fundador Pedro Chiamulera assumiria um cargo global na Experian.

No comunicado, a ClearSale esclareceu que constantemente avalia oportunidades para desenvolver seus negócios e gerar valor aos acionistas. No entanto, de forma contrária à notícia, a companhia ressaltou que não há definição sobre a realização de potenciais operações, seus termos e condições ou mesmo qualquer documento definitivo a respeito.

A administração da ClearSale afirmou que segue focada na implementação de seu plano de negócios e no atingimento de seus resultados. A empresa reitera que as informações divulgadas na notícia sobre estar em “negociações finais” com a Serasa são imprecisas…. leia mais em Visno Invest 08/04/2024