Se o mercado de IPOs (Oferta Pública de Ações) está apagado no Brasil, com mais de um ano sem ofertas, a saída de empresas que, ou foram compradas ou simplesmente deixaram de ser listadas, continua ganhando novos nomes.

De acordo com dados da B3, em junho eram 444 empresas listadas, contra 449 do mesmo período do ano passado. Veja a seguir algumas companhias que saíram da bolsa.

De saída: 3 empresas que deram adeus à Bolsa
De acordo com dados da B3, em junho eram 444 empresas listadas, contra 449 do ano passado (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Hermes Pardini – Com mais de 60 anos de história, a rede de laboratórios foi comprada em 2022 pelo concorrente Fleury (FLRY3). As ações da empresa deixaram de ser negociadas na Bolsa no fim de abril deste ano, quando a fusão foi concluída.

EDP Energia – Em 13 de junho, a empresa informou que o conselho de administração aprovou o OPA (oferta pública de ações) para o seu fechamento de capital.

JHSF Malls – A JHSF (JHSF3) aprovou, na noite da última sexta-feira (21), o cancelamento de registro de companhia da JHSF Malls, o braço de shoppings da companhia…. Leia mais em .moneytimes 22/07/2023