Estatal dos Emirados Árabes Unidos assumiu o controle da Condor, de armas não letais, na segunda compra no país desde sua chegada, em março de 2023.

O Edge Group, estatal de tecnologia em defesa de Abu Dhabi, vê espaço para mais aquisições no Brasil, disse Hamad Al Marar, CEO global, em conversa com o Valor. A empresa anunciou nesta semana sua segunda compra no país: 51% da companhia brasileira Condor, fabricante de armas não letais. O valor do negócio não foi divulgado

“Estamos olhando para mais oportunidades [no Brasil]. Não apenas um olhar para comprar, mas reduzir tempo de entregas, risco e custos de produção”, afirmou o executivo, em entrevista em São Paulo.

Em um ano e meio o grupo já comprou 13 empresas fora dos Emirados Árabes Unidos, sendo duas no Brasil. Para além da Condor, o grupo adquiriu em setembro passado uma participação de quase 50% da Siatt, de armamentos inteligentes.

Desde março de 2023, quando pisou no Brasil, a Edge já investiu cerca de US$ 1 bilhão – sem contar a mais nova aquisição…. leia mais em Valor Econômico 02/05/2024