Henrique Vieira e Luis Felipe Camucé são sócios da rede de clínicas populares Segmedic, fundada em Nova Iguaçu e hoje com dez unidades. Conheça o modelo de negócio deles

Os empreendedores fluminenses Henrique Vieira e Luis Felipe Camucé estão provando que dá para ganhar dinheiro prestando um serviço de saúde a um custo acessível — e apesar da inflação médica.

Ambos são sócios da Segmedic, uma rede de clínicas particulares com dez unidades em cidades na Baixada Fluminense.

Em 2023, o negócio deve faturar 60 milhões de reais, mais que o dobro do registrado há dois anos: 24 milhões de reais.

O modelo de negócio da Segmedic tem semelhanças com o de outras redes de clínicas particulares como a Dr. Consulta.

O apelo por ali é o de oferecer consultas a preços baixíssimos e com uma qualidade superior ao que o paciente encontraria num postinho de saúde do SUS.

Um dos produtos carro-chefe da Segmedic é o Club Flex, uma espécie de clube de benefícios de saúde.

Quanto mais consultas e exames o paciente fizer dentro dessa modalidade, mais em conta fica o custo para cada um destes procedimentos: …….

….Até agora a Segmedic cresceu com recursos próprios. Daqui para frente, os sócios cogitam aportes de capital tendo em vista a aquisição de concorrentes. “Somos parceiros de operadoras de saúde e estamos desenvolvendo constantemente soluções em prestação de serviços de saúde”, diz Camucé.

“Temos capacidade de escalar com tecnologia, facilitando acesso de saúde para autoatendimento nas unidades e prestação de serviço de saúde, além de um time estruturado para realizar projetos, como, por exemplo, a aquisição de outras empresas.”..Leia mais em exame em 07/06/2023