O Grupo Redentor, que atua no setor frigorífico, vai leiloar a Fazenda Malp, de 8,8 mil hectares, em Paranatinga, no norte de Mato Grosso. O lance mínimo será de R$ 200 milhões para pagamento em até três anos. A companhia está em recuperação judicial, com dívidas de R$ 270 milhões.

O plano de recuperação judicial, aprovado neste ano, prevê a possibilidade de venda da fazenda. O leilão extrajudicial será realizado pelo site Teza Leilões. O grupo é dono do Frigorífico Redentor, de Guarantã do Norte (MT), atualmente administrado pela Ramax. A unidade tem habilitação para exportar para a China, principal mercado da carne bovina nacional.

Fazenda do Grupo Redentor no MT vai a leilão

De acordo com o plano, a fazenda foi ofertada ao fundo DBS, ficando a opção de venda com o Grupo Redentor caso conseguissem viabilizar os documentos do imóvel. Com a valorização da propriedade, a empresa optou por levar o bem ao mercado e receber o valor que ultrapassar a conta do fundo.

“A venda desses ativos é mais um ponto que foi modificado com a atualização da Lei de Recuperação, e tem se tornado uma excelente forma de capitalizar as empresas. Neste caso, a venda da fazenda foi construída com a participação e aprovação dos próprios credores”, explica, em nota, Euclides Ribeiro, da ERS Advocacia, advogado do Grupo Redentor.

A fazenda será entregue sem qualquer ônus ou arrendatário ao comprador, explicou o grupo… leia mais em Globo Rural 07/11/2023