Na terça-feira (26), o fundo imobiliário VISC11 anunciou a celebração de novos memorandos de entendimento para a possível compra de participações em sete shopping centers, totalizando R$ 537,3 milhões.

De acordo com o comunicado, as potenciais aquisições incluem:

  • 35,0% do Shopping Estação em Curitiba, PR.
  • 5,0% do Plaza Sul Shopping em São Paulo, SP.
  • 10,0% do Shopping Villagio Caxias em Caxias do Sul, RS.
  • 15,0% do Carioca Shopping no Rio de Janeiro, RJ.
  • 15,0% do São Luís Shopping em São Luís, MA.
  • 10,0% do Bangu Shopping no Rio de Janeiro, RJ.
  • 20,0% do Madureira Shopping no Rio de Janeiro, RJ.

O valor total das potenciais aquisições do fundo VISC11 corresponde a um cap rate médio ponderado de 9,3%, superando em 10,3% a média da carteira atualizada do FII. Esse cálculo baseia-se na projeção do NOI nos próximos 12 meses e no NOI Caixa de R$ 1.048 por metro quadrado.

Por fim, a conclusão dessas compras está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a conclusão da diligência dos ativos, não exercício do direito de preferência de coproprietários e a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Fundo imobiliário VISC11 celebra acordos para aquisição de participações em 7 shoppings

Diversificação regional e novos estados na carteira do VISC11

Caso as aquisições se concretizem, o portfólio do VISC11 contará com 30 shopping centers, reafirmando sua posição como o FII com maior número de participações diretas em shoppings. Adicionalmente, a carteira do fundo apresentará uma diversificação regional expandida, incorporando dois novos estados, totalizando 16 em todas as regiões do Brasil.

Além disso, uma nova administradora, a Allos (ALOS3), principal da América Latina em seu ramo, será incluída no portfólio. O VISC11 destaca que a pluralidade de administradores faz parte de sua estratégia de diversificação, proporcionando acesso a diferentes modelos de gestão e facilitando o intercâmbio de melhores práticas entre os ativos do fundo, conforme afirmado no comunicado… leia mais em Melhor Investimento 26/12/2023