O fundo de investimento imobiliário TRX Real Estate (TRXF11) concluiu nesta sexta-feira, 30, a sua oitava emissão de cotas, levantando o montante de R$ 130,3 milhões. A demanda abrangeu o lote inicial de cotas e o adicional, em mais um sinal de retomada do apetite de investidores pelo setor.

O fundo TRX Real Estate foi criado em 2019 e se especializou no segmento de big boxes, como são apelidadas os imóveis quadradões que servem de lojas para supermercados, atacadistas e comerciantes de materiais de construção. O seu negócio é baseado na compra desses imóveis combinada com a locação para os varejistas que eram proprietários até então (sale and lease back). Mais recentemente, o fundo passou a construir os lojões sob medida dos futuros inquilinos (buit to suit).

Ao todo, o fundo detém 52 imóveis em 13 Estados, com patrimônio líquido de R$ 1,3 bilhão – o que o coloca na liderança das big boxes. Entre seus inquilinos estão Pão de Açúcar, Big, Assaí e Sodimac, entre outros. Os contratos de aluguel dos imóveis são de longa duração (geralmente 20 anos), corrigidos pela inflação e sem opção de rescisão sem multa. Isso torna o fundo o queridinho dos cotistas que querem obter renda recorrente. Nos últimos 12 meses, ele gerou dividendo de 10,1% em relação ao valor das cotas.

Dinheiro será usado para pagar imóveis com compras em fase de finalização

Os recursos da oitava captação serão usados para o pagamento de imóveis cujas compras estão sendo finalizadas agora… saiba mais em Estadão 02/07/2023