O cenário que mais agradaria ao mercado é a PetroRecôncavo tentar uma fusão tripla com a 3R Petroleum e Enauta agora que sua proposta original foi superada por uma mais vantajosa, diz o Bradesco BBI.

Os analistas Vicente Falanga e Gustavo Sadka escrevem que a diretoria da PetroRecôncavo teria que agir rápido e possíveis divergências de gestão de portfólio poderiam ser resolvidas no futuro.

Uma fusão dos ativos terrestre da 3R e PetroRecôncavo agora favorecem mais a primeira empresa em um cenário de união com a Enauta, e se os campos de Atlanta e Papa Terra se desenvolverem, a perda de valor da PetroRecôncavo aumenta”, nota o banco.

Uma alternativa que seria mais questionada é a PetroRecôncavo desistir da fusão, negociando somente a aquisição de alguns ativos da 3R que reduziriam sua dependência operacional, focando em iniciativas de crescimento interna.

O Bradesco BBI tem recomendação de compra para PetroRecôncavo, com preço-alvo em R$ 34, potencial de alta de 54,6% sobre o fechamento de ontem… leia mais em Valor Investe 05/04/2024