A Azevedo & Travassos assinou um acordo com a GBC Participações para avaliar a aquisição da sua subsidiária Phoenix Óleo e Gás Natural.

A Phoenix é detentora de sete contratos de concessões em campos de terra localizados na Bacia Potiguar, localizados a cerca de 40 quilômetros de Mossoró (RN).

O acordo dá à companhia exclusividade sobre a Phoenix e seus ativos por 60 dias, contados a partir de hoje, com possibilidade de extensão por igual período.

O memorando de entendimentos tem por objetivo estabelecer as bases contratuais para que a Azevedo & Travassos possa aprofundar e finalizar a auditoria dos ativos.

A aquisição, caso venha se concretizar, faz parte do plano da companhia em retomar operações de explorações de óleo e gás como avenida de crescimento.

Os ativos em questão são considerados estratégicos, tanto por serem maduros e parcialmente desenvolvidos, quanto pela sua localização.

A Azevedo & Travassos diz que os ativos da Phoenix têm um volume de óleo recuperável estimado em mais de 3,8 milhões de barris e diversos poços já perfurados.

Azevedo & Travassos assina contrato para avaliar compra de poços no Rio Grande do Norte

Fim das negociações

A Azevedo & Travassos disse nesta quarta-feira (6) que encerrou as negociações para a compra dos ativos da Nion Energy e Petroil.

Segundo a empresa, após extensivas negociações, mesmo após terminado o período de exclusividade, sua diretoria entendeu que os ativos não atingiram as expectativas negociais necessárias.

O acordo com a Petroil havia sido assinado originalmente em agosto e previa futura parceria comercial estratégica visando a exploração de oito campos de petróleo da empresa, com futura opção de compra parcial ou total dos ativos.

Já o acordo com a Nion Energy havia sido assinado em outubro, prevendo a possibilidade de aquisição total ou parcial da empresa bem como certos ativos operacionais de produção de petróleo e gás. A Nion Energy é detentora de seis contratos de concessão… leia mais em Valor Econômico 06/03/2024