Resumo do dia:  Nasdaq & 85 empresas aguardam IPOs; Amaggi, Coopercitrus e outros & criam empresa de fertilizantes organominerais; GoPro compra Forcite & de capacete inteligente,  publicados no Portal de Fusões & Aquisições.

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

CEO da Nasdaq diz que 85 empresas aguardam IPOs em ano promissor – A Nasdaq tem mais de 80 empresas prontas para abrir capital em um ano que promete ser mais movimentado para ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo a CEO Adena Friedman. “Temos cerca de 85 empresas que entraram com pedido de abertura de capital na Nasdaq, o que significa que estão prontas para os mercados se abrirem”, disse Friedman. A bolsa voltada para ações de tecnologia sofreu um recuo significativo da atividade de IPOs desde o pico de 2021. Como CEO, Friedman tem buscado expandir a Nasdaq para além da atividade tradicional de negociações de ações, em busca de fluxos de receita mais previsíveis, menos sujeitos à volatilidade do mercado. Apesar de Friedman afirmar que o mercado continua a ser a base e “sempre será” a raiz da empresa, soluções como dados e análises representam atualmente cerca de 75% da receita da Nasdaq, enquanto o mercado responde por apenas 25%.

Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado.

Fusões & Aquisições Principais destaques do dia“DEAL” DO DIA

⇒ No Brasil

GoPro compra empresa de capacete inteligente Forcite – A GoPro confirmou a compra da empresa de capacetes inteligentes Forcite Helmet Systems nesta terça-feira, 16. A companhia quer expandir o seu horizonte ao entrar no segmento de motos, uma vez que o principal público-alvo da Forcite são os motociclistas. Inspirado em modelos de fibra de carbono da F1 para ser usado na pista ou rua, a empresa oferece o capacete inteligente Forcite MK1S que tem painel de led, câmera na altura do queixo que grava em 1080p e 60 quadros por segundo, além de Bluetooth e aplicativo para parear com celular e controlar funções da câmera e criar rotas com auxílio de IA. Nicholas Woodman, CEO e fundador da GoPro, disse em comunicado ao mercado que a companhia tem planos para desenvolver diversos tipos de capacetes com a marca GoPro, mas também há planos para criar capacetes com outras marcas para que elas coloquem tecnologias em seus próprios equipamentos.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior