Fusões & Aquisições destaques do dia 19/07/2023

Resumo do dia:  Fim do jejum de IPOs & no fim do ano ou início de 2024; Gestora compra & empresa em dificuldades; SAP investe em 3 startups & de IA generativa, publicados no Portal de Fusões & Aquisições.

Fusões & Aquisições Principais destaques do dia

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

IPOs precisam de nível mais alto da bolsa, diz BTG – O fim do jejum das estreias na bolsa brasileira, período que vai completar aniversário de dois anos, estará mais perto quando o Ibovespa se aproximar dos 140 mil pontos. Segundo o sócio do BTG Pactual, Fábio Nazari, a sinalização é que esse patamar deverá ser alcançado no fim do ano ou início de 2024, momento em que a fila de novas ofertas deverá, enfim, destravar. Para o executivo, que estrutura ofertas de ações desde 2004, o mercado precisará de um teto mais alto de preços para acomodar as empresas que terão o perfil para reabrir o mercado de ofertas iniciais de ações (IPO).

Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores  do mercado.

“DEAL” DO DIA

⇒ No Brasil

Gestora associada a bilionário compra mais ações de empresa em dificuldades – A gestora WNT, associada aos interesses do bilionário Nelson Tanure, elevou sua participação acionária na Light (LIGT3), empresa que está em recuperação judicial, para 30,05%. Com isso, a gestora passou a deter 111,9 milhões de papéis na empresa. Com 89,4% dos votos, foi eleita a chapa indicada pela WNT, gestora que é hoje a principal acionista da elétrica e está associada aos interesses de Tanure. Ela contou com o apoio dos outros dois grandes acionistas da companhia, os fundos Samambaia, de Ronaldo Cezar Coelho, e Santander PB FIA 1. A WNT também informou na noite desta terça-feira que aumentou mais uma vez sua posição na Light, passando a deter 30,05% do capital social da empresa, ante 28,06%, por meio de fundos de investimento e carteiras administradas.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Brasil

⇒ No Exterior

SAP investe em startups de IA generativa Anthropic, Cohere e Aleph Alpha – No caso de alguém precisar de mais evidências de que há um enorme apetite por IA generativa, a SAP, gigante da consultoria com sede na Alemanha, investiu ontem em três grandes players de IA generativa: Anthropic, Cohere e Aleph Alpha. Os termos dos investimentos diretos baseiam-se no compromisso de mais de US$ 1 bilhão da SAP para apoiar startups de tecnologia corporativa movidas a IA da Sapphire Ventures, empresa de capital de risco empresarial. A SAP também destacou recentemente vários esforços internos de IA em sua conferência anual Sapphire, incluindo um assistente digital em suas ferramentas de experiência do cliente.

“Estamos em um momento decisivo, com a IA generativa pronta para mudar fundamentalmente a forma como os negócios funcionam”, disse o diretor de estratégia da SAP, Sebastian Steinhaeuser, em um comunicado à imprensa. “A SAP está empenhada em criar um ecossistema de IA empresarial para o futuro que complemente nosso conjunto de aplicativos de negócios de classe mundial e ajude nossos clientes a liberar todo o seu potencial.”

Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior

Leia todas as notícias do dia selecionadas pelo Portal e Fusões & Aquisições na Newsletter diária. CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.