Resumo do dia: Presidente da B3 & Brasil vai sair do jejum de IPOs; Canadense Constellation & 12 aquisições no Brasil; AST SpaceMobile recebe aporte milionário & da Google, AT&T e Vodafone, publicados no Portal de Fusões & Aquisições.

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

Brasil vai sair do jejum de IPOs, prevê presidente da B3 – O presidente-executivo da B3, Gilson Finkelsztain, prevê a concretização de pelo menos 100 IPOs (abertura de capital na bolsa de valores) este ano, com maior intensidade para o segundo semestre. Mas se disse “cauteloso” quanto a essa projeção. Em sua visão, este tipo de operação “exige um mercado mais fluido, um fluxo mais robusto, uma dinâmica mais clara do juro chegando a um dígito e a inflação sob controle”. Há pelo menos 100 empresas se preparando para IPOs na B3, mas ele acredita que as iniciativas de follow-on deverão ser as mais frequentes este ano, como ocorreu no ano passado. O follow-on acontece com as empresas que já têm o capital aberto, e estão listadas na bolsa de valores, e decidem emitir novas ações para levantar mais recursos. Entre os setores que deverão concretizar IPOs, ele listou os de energia e de saneamento.

Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado.

Fusões & Aquisições Principais destaques do dia

“DEAL” DO DIA

⇒ No Brasil

AST SpaceMobile recebe aporte milionário de Google, AT&T e Vodafone – A fabricante de satélites AST SpaceMobile anunciou que recebeu um investimento de US$ 155 milhões (aproximadamente R$ 763 milhões) de Google, AT&T e Vodafone, como parte de sua estratégia para acelerar o lançamento comercial de uma rede móvel via satélite. A companhia trabalha para instalar uma constelação de baixa órbita (LEO, na sigla em inglês) capaz de viabilizar conexões diretas entre celulares e banda larga via satélite, tecnologia também chamada de direct to device (D2D). A AST ressaltou que as operadoras Vodafone, que já era investidora da empresa, e AT&T, que já cedeu espectro para testes de serviço celular por meio de conectividade espacial, fizeram pedidos de equipamentos que suportem a futura operação. O Google concordou em colaborar no desenvolvimento de produtos, na realização de testes e na elaboração de planos de implementação da rede SpaceMobile em dispositivos que executam o sistema operacional Android. “Este investimento significativo na AST SpaceMobile ressalta a confiança na tecnologia da empresa e na posição de liderança no mercado emergente de celular direto com o espaço, com potencial para oferecer conectividade aos atuais 5,5 bilhões de dispositivos celulares quando eles estiverem fora de cobertura”.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior

.