O Goldman Sachs está considerando a venda de uma parte de seu negócio de gestão de patrimônio, informou o banco nesta segunda-feira, à medida que reposiciona seu foco para atender super-ricos e se afasta de clientes de alto patrimônio líquido nos mercados de massa.

O banco de Wall Street está avaliando alternativas para sua unidade de consultoria de investimentos registrada, chamada Personal Financial Management (PFM), que administra cerca de 29 bilhões de dólares, disse o grupo financeiro em um comunicado.

A mudança de estratégia ocorre após seu presidente-executivo, David Solomon, ter reorganizado a empresa em três unidades no ano passado e reduzido as ambições de seu negócio de consumo, que teve perdas de 3 bilhões de dólares nos últimos três anos.

O Goldman também está avançando com a venda de seu negócio de tecnologia financeira, a GreenSky, e também se desfez da maior parte de seus empréstimos ao consumidor sem garantia depois de interromper esse tipo de empréstimo no ano passado….. Leia mais em msn 21/08/2023