O governo de São Paulo lançou oficialmente a privatização da Sabesp ao liberar, na noite de sexta-feira (21), o prospecto inicial da oferta de ações, conforme havia noticiado o Valor na quinta-feira (20).

A partir da próxima semana, representantes do governo iniciam uma viagem à Europa, aos Estados Unidos e também pelo Brasil para divulgar a oferta a investidores. Os grupos interessados em se tornar acionistas de referência da Sabesp, com 15% das ações, deverão apresentar suas propostas até 27 de junho e os dois finalistas do processo serão divulgados na sexta-feira (28), após o fechamento do mercado.

Na sequência, deverá ter início a segunda fase da oferta, com a formação de “bookbuilding”, em que os investidores manifestam interesse em comprar as ações na oferta pública, dos dois sócios que apresentarem as melhores propostas. O “bookbuilding” terá início em 1º de julho e irá até 15 de julho.

Nesse período, uma outra parcela, de 17% das ações da Sabesp, será oferecida ao mercado, inclusive aos investidores pessoas físicas. Serão abertos dois livros, um para cada candidato a sócio de referência. Ganhará o grupo que formar o livro mais vantajoso. O vencedor será divulgado no dia 16. A precificação da oferta da Sabesp será em 18 de julho, e a liquidação ocorrerá no dia 22… Leia mais em valorinveste.globo. 21/06/2024