No início de outubro, as ações da Mahle Metal Leve (LEVE3) despencaram com a notícia de que a companhia tinha contratado bancos para avaliar um follow on (ou oferta de ações).

Na noite da última segunda-feira (23), a fabricante de autopeças anunciou ter protocolado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do pedido de registro de oferta pública de distribuição primária e secundária (follow-on) de, inicialmente, 20,06 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da companhia, todas livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames.

Considerando a venda integral de lote adicional de até cerca de 9,2 milhões de ações, bem como ajuste por dividendos, a oferta pode movimentar até R$ 949,9 milhões com base no preço do fechamento da véspera. O valor, porém, é meramente indicativo, já que o preço por ação da oferta só será definido em 31 de outubro após consulta aos agentes de mercado.

Metal Leve (LEVE3) anuncia follow-on

A operação envolve a distribuição primária de 7.230.500 ações ordinárias a serem emitidas e a distribuição secundária de, inicialmente, 12.830.850 ações ordinárias de emissão da companhia e de titularidade da Mahle Industriebeteiligungen GmbH (Mahle GmbH), com esforços de colocação das ações no exterior, por meio do rito de registro automático de distribuição.

No âmbito da oferta secundária, a quantidade de ações inicialmente ofertada pode ser acrescida em razão da possibilidade de colocação das Ações Adicionais.

A oferta vai ser coordenada pelo Itaú BBA e pelo Citi. Serão realizados esforços de colocação das ações no exterior pelo Itau BBA USA Securities, Inc. e pelo Citigroup Global Markets Inc..

A quantidade de ações inicialmente ofertada pode ser acrescida em até, aproximadamente, 45,870% do total de ações inicialmente ofertado, ou seja, em até 9.202.079 ações ordinárias (ON) de emissão da companhia de titularidade da Mahle.

Segundo a empresa, se houver acréscimo, ocorrerá nas mesmas condições e pelo mesmo preço das ações inicialmente ofertadas…. leia mais em InfoMoney 24/10/2023