De acordo com uma pesquisa sobre as perspectivas para o setor de seguros em 2024 realizada pela Delloite, destaca a reinvenção tanto na forma que a indústria conduz seus negócios, como no propósito geral e no papel da sociedade nesse aspecto. “A atividade de fusões e aquisições (M&A) no Brasil tem se demonstrado relativamente ativa, onde pudemos observar transações relevantes nos últimos meses no mercado segurador. Globalmente, essas transações têm diminuído desde o segundo trimestre de 2022 devido principalmente a fatores macroeconômicos”, explica Alexandre Paraskevopoulos, líder de Insurance Delloite,.

O executivo explica que à medida que os aumentos nas taxas de juros e a inflação diminuem, a atividade reprimida pode gerar um aumento nos negócios em 2024. “As empresas de tecnologia de seguros (InsurTechs) permanecem na frente e no centro da atividade de aquisição, à medida que as operadoras recorrem cada vez mais a essas capacidades para soluções pontuais em toda a cadeia de valor para impulsionar os esforços de transformação”.

Uma missão fundamental subjacente a grande parte desta mudança é que o papel da indústria passa a ser o de um embaixador da sustentabilidade, influenciando e impulsionando decisões e estratégias orientadas por propósitos de clientes em todas as indústrias para criar um local de trabalho, um mercado e uma sociedade melhores… saiba mais em Segs 05/01/2024