Combinação cria um produtor global líder integrado de produtos químicos de lítio.

Pontos fortes

  • Líder global na produção de produtos químicos de lítio, com recursos, escala e experiência para atender às crescentes necessidades dos clientes e da indústria – de forma confiável, segura e responsável.
  • Recursos de lítio e locais de fabricação de primeira linha em locais importantes em todo o mundo em toda a cadeia de valor do lítio.
  • Ativos altamente complementares e modelo de negócios integrado verticalmente com foco em aumentar a flexibilidade e previsibilidade operacional e, ao mesmo tempo, reduzir custos.
  • Capacidade de eliminar riscos e acelerar o crescimento com um pipeline de projetos de desenvolvimento de classe mundial, capacidades de execução comprovadas e experiência técnica, de capital e de projetos.
  • Perfil líder em sustentabilidade, com compromisso inabalável com a melhoria contínua, descarbonização e entrega de maior valor aos clientes, colaboradores, comunidades e acionistas.

Arcadium Lithium plc (NYSE: ALTM , ASX: LTM, “Arcadium Lithium”) anunciou hoje a conclusão da fusão de iguais de todas as ações entre Allkem e Livent. A nova empresa combinada é uma produtora líder global de produtos químicos de lítio, comprometida em aproveitar de forma segura e responsável o poder do lítio para melhorar a vida das pessoas e acelerar a transição para um futuro de energia limpa. Com cerca de US $ 1,9 bilhão de receita total combinada em 2022 e uma equipe global de mais de 2.600 funcionários, a Arcadium Lithium é um dos maiores produtores integrados de produtos químicos de lítio do mundo.

Allkem e Livent para criar um produtor líder global integrado de produtos químicos de lítio
Pixabay

Paul Graves , CEO da Arcadium Lithium, disse: “Como um dos principais produtores globais de produtos químicos de lítio, a Arcadium Lithium possui os recursos, a escala e a experiência para atender às necessidades crescentes de nossa indústria em rápida mudança. Somos líderes em todos principal processo de extração de lítio – desde a mineração de rochas duras até o processamento convencional de lagoas e salmoura baseada em DLE – e integrado verticalmente, desde a produção de recursos até a fabricação de produtos químicos, em locais estratégicos ao redor do mundo. Isso abrirá portas para novas oportunidades e fortalecerá nossa capacidade de agregar valor aos nossos clientes, investidores, funcionários e comunidades.”

Graves continuou: “É um privilégio para mim liderar esta grande empresa com uma equipe tão incrível. Esta fusão transformacional não teria sido possível sem o trabalho árduo e o comprometimento de nossas equipes de planejamento de integração nos últimos meses. Quero agradecer a eles e a todos os nossos funcionários em todo o mundo por nos levarem a esta posição. Juntos, estamos lançando uma nova e emocionante empresa que combina os pontos fortes e os legados históricos de duas organizações incríveis, ambas com um compromisso vacilante com ações seguras, responsáveis ​​e sustentáveis. operações. Estamos ansiosos para construir sobre esta base sólida e liderar o avanço da nossa indústria.”

As ações ordinárias da Arcadium Lithium começarão a ser negociadas hoje na NYSE sob o código “ALTM”. A Arcadium Lithium também mantém uma listagem estrangeira isenta no ASX (por meio da emissão de Instrumentos Depositários CHESS (CDIs) para os acionistas da Allkem) e começará a ser negociada em uma base de liquidação normal no ASX sob o ticker “LTM” às 10h (AEDT ) em 5 de janeiro de 2024 . Os acionistas da Allkem receberam: (a) um CDI listado na Arcadium Lithium ASX; ou (b) uma ação da Arcadium Lithium listada na NYSE, dependendo de onde residiam e da escolha (se houver) que fizeram para cada ação ordinária da Allkem detida, exceto para acionistas em certas jurisdições inelegíveis, que receberão o produto em dinheiro da venda da Arcadium CDIs de lítio em vez de tais CDIs após o fechamento. Os acionistas da Livent receberam 2.406 ações ordinárias da Arcadium Lithium listadas na NYSE para cada ação da Livent detida.

A Arcadium Lithium terá aproximadamente 1.074 milhões de ações ordinárias em circulação no fechamento… saiba mais em PR Newswire 04/01/2024