[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

A Petrobras encerrou o processo de venda de sua participação de 18,8% na UEG Araucária (UEGA), juntamente com suas sócias, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e a Copel Geração e Transmissão, que detêm, respectivamente, 20,3% e 60,9% da sociedade.

O encerramento do processo se deve ao fato de as sócias da Petrobras na UEGA, Copel e Copel GET, terem assinado contrato para venda de suas respectivas participações com a Ambar Energia, tendo, como consequência, decidido pela rescisão do acordo de venda conjunta para o desinvestimento da totalidade do capital da UEGA.

Petrobras desiste de venda da participação na termelétrica Araucária

A Petrobras ainda irá avaliar seus próximos passos relacionados ao desinvestimento do ativo, inclusive eventual exercício de tag along – proteção legal concedida aos acionistas ordinários (ON) minoritários em operações de venda do controle da sociedade.

A UEGA é uma sociedade entre o Grupo Copel e a Petrobras, constituída de uma usina termelétrica a gás natural localizada em Araucária (PR), próxima ao gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). Entrou em operação em 2002 e possui capacidade instalada total de 484 megawatts… leia mais em Valor Econômico 15/12/2023