A Oi já recebeu sete propostas não vinculantes de aquisição do seu negócio de fibra ótica, a Oi Fibra, apurou a Coluna com fontes envolvidas nas negociações. As ofertas partiram, principalmente, de provedores regionais de banda larga, entre os quais Alares, Eb Fibra, Ligga e Vero. Há ainda uma proposta originada de um novo entrante.

Por sua vez, TIM, Vivo, Claro e Algar ainda não encaminharam propostas, mas estão engajadas na avaliação do ativo e devem apresentar algo em breve. “A Oi já tem sete propostas. Algumas são bem atraentes. E devem chegar mais”, conta uma das fontes. “Tem outros players do setor, alguns bem grandes, ainda negociando para formalizar uma proposta”, comenta outra fonte.

A Oi tem 4,8 milhões de clientes de banda larga (por redes de fibra e cobre), o que faz dela a terceira maior empresa do ramo no País, atrás somente de Vivo (6,7 milhões) e Claro (9,9 milhões). A venda do ativo é uma das iniciativas do novo plano de recuperação judicial da Oi. O processo foi colocado em curso no fim do ano passado com a contratação dos bancos Citi e BTG Pactual para a sondagem de interessados. A companhia espera obter ao menos R$ 7,3 bilhões com a transação, de acordo com o seu plano de recuperação.

Procuradas, as empresas e os bancos não fizeram comentários… saiba mais em Estadão 25/02/2024