[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

Os acordos que incluem ofertas públicas iniciais não deverão se recuperar da estagnação “ainda por alguns trimestres”, a menos que a confiança empresarial global retorne, de acordo com uma análise do banco suíço UBS Group AG.

As ações corporativas – fusões e aquisições, IPOs e emissões adicionais – dependem do aumento da confiança empresarial e da flexibilização das condições financeiras, escreveram na segunda-feira estrategistas do UBS liderados por Gerry Fowler em um relatório baseado em mais de 20 anos de dados. A negociação despencou em 2023, com os IPOs a arrecadarem apenas 127 mil milhões de dólares a nível mundial este ano – o valor mais baixo desde pelo menos 2011, mostram dados compilados pela Bloomberg.

É notável o quão ampla se tornou a recente fraqueza nas três categorias de ações corporativas, de acordo com estrategistas do UBS. Embora vejam o optimismo dos investidores em torno de uma aterragem suave, os estrategistas esperam que as fusões e aquisições e os IPOs ficarão em espera até à conclusão de um ciclo econômico “curto e acentuado”.

“O crescimento global ainda está a abrandar e os cortes nas taxas do banco central em 2024 serão devidos à fraca procura e não apenas à desinflação”, escreveram.

UBS afirma que confiança é chave para acabar com crise histórica de IPO

Os negociadores sofreram cortes de empregos porque a atividade estagnou, uma vez que o dinheiro fácil durante a pandemia levou os volumes a níveis recordes. Os bancos de Wall Street registaram o sétimo trimestre consecutivo de descidas nas comissões bancárias de investimento durante os três meses encerrados em Setembro.

Houve US$ 1,9 trilhão em negócios de fusões e aquisições pendentes e concluídos no ano até o momento, mostram dados compilados pela Bloomberg. A última vez que foi mais lento foi em 2013, quando os negociadores levantaram 1,8 bilhões de dólares no mesmo período.

Mais de 50% dos grupos industriais MSCI estão na pior fase de fusões e aquisições dos últimos 23 anos, de acordo com o UBS. Os níveis fracos estão relacionados com condições financeiras …(Bloomberg)…. leia mais em Yahoo 05/12/2023