Anbima descredenciou a Infinity dois anos após um julgamento administrativo.

A Vanquish Asset Management, uma gestora com pouco mais de R$ 5 milhões de patrimônio, apresentou proposta para assumir os fundos de renda fixa da Infinity Asset Management, que foi descredenciada da Anbima, entidade que autorregula o mercado de capitais e de investimentos, em dezembro.

Conforme expõe em seu site, a intenção da Vanquish é fazer a gestão do Select, o de maior patrimônio da Infinity, e as carteiras Tiger e Lotus. Os documentos são assinados por Felipe Wada de Souza, que até fevereiro era gestor de volatilidade e de fundos de fundos da própria Infinity, função que exerceu por mais de cinco anos.

Na sua proposta, a Vanquish se apresenta como gestora de dois fundos de renda fixa que foram transferidos para a Cardinal Partners Investimentos, casa fundada por Marcelo Audi, em 2016, e que tem R$ 175,5 milhões sob gestão. A Vanquish escreve que adquiriu 50% da asset no início de 2022. Leonardo Portugal, que era diretor de investimentos da Vanquish, tornou-se sócio e diretor de renda fixa e fundos multimercados da Cardinal… Leia mais em valorinveste.globo 14/03/2023