A empresa de viagens Viking Holdings disse nesta sexta-feira que protocolou confidencialmente documentos para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, a mais recente para aproveitar a recuperação do apetite dos investidores por novas ações.

Após um período de seca de dois anos, os IPOs nos Estados Unidos devem se recuperar em 2024 com apostas firmes de um pouso suave para a economia e um amplo rali no mercado de capitais.

Entre nomes notáveis, a empresa de mídia social Reddit e a startup de chips impulsionada por inteligência artificial Astera Labs deram passos adiante em seu processo de listagem nos últimos dias.

A Viking, que se concentra em viagens de cruzeiro, não revelou detalhes de sua oferta, mas na semana passada a Bloomberg News informou citando fontes que estava considerando um IPO que poderia levantar US$ 500 milhões ou mais.

Fundada em 1997, a Viking comprou a KD River Cruises da Europa para aumentar sua frota em 2000. A empresa expandiu-se para o mercado norte-americano no mesmo ano e agora tem uma frota de mais de 90 navios, mostrou seu site… saiba mais em USNews 23/02/2024