Após grandes estreias no mês passado, a fila das ofertas públicas iniciais (IPO) nos Estados Unidos (EUA) cresce, com empresas buscando abrir capital no segundo trimestre. Com o otimismo crescente, executivos correm para aproveitar o interesse elevado de investidores por novas teses.

O mês passado contou com as estreias de Astera Labs, empresa de conectividade semicondutora, e da rede social Reddit (RDDT) na bolsa.

Neste trimestre, a Rubrik, startup de segurança de dados investida pela Microsoft (MSFT), e a empresa de testes e inspeção de segurança UL Solutions aguardam a aprovação do pedido de abertura. Se aprovadas, as aberturas de capitais devem adicionar mais de US$ 1 bilhão aos US$ 9,6 bilhões arrecadados por meio de IPO em bolsas dos EUA.

Lauren Garcia Belmonte, co-chefe de mercados de capital de renda variável de tecnologia nas Américas no Morgan Stanley, afirmou a Bloomberg que as negociações recentes têm proporcionado um bom ponto de partida para outras empresas chegarem ao mercado.

De acordo com Belmonte, os investidores têm se mostrado abertos para aprender sobre novos negócios. “Isso permitiu aos negociadores levarem adiante IPOs em um mercado em que outros dados recentes estavam inclinados para negativo a neutro no melhor dos casos”, completa.

Com isso, o começo deste ano se tornou um ambiente perfeito para a venda primária de ações. De acordo com dados da Bloomberg, as altas de Reddit e Astera (cerca de 40% e 90%, respectivamente) impulsionaram ações que permaneciam petrificadas em 25%.

Contudo, o potencial para erros de mercado permanece, com as oportunidades em risco por eventos geopolíticos. Desta forma, Rubrik e Ul Solutions serão observadas por uma série de emissoras de primeira viagem.

“Além disso, o sentimento do investidor será influenciado pela temporada de resultados corporativos, perspectivas de taxa de juros e pela eleição nos EUA“, destaca Belmonte.

Segundo as informações da Bloomberg News, há algumas empresas que podem despertar o apetite de investidores neste trimestre. Entre elas, Lineage Logistics, TI Ingram Micro, Novelis, Ibotta, Turo, Marex Group e Contineum Therapeutics podem ter bons resultados. *Com dados da Bloomberg .. leia mais em.moneytimes 04/04/2024