O Banco do Brasil anuncia o investimento estratégico na Pagaleve, startup de meios de pagamentos especializada em checkout digital para o varejo. O aporte, um coinvestimento em uma rodada liderada pela Salesforce Ventures, é o segundo realizado pelo BB Ventures, fundo gerido pela MSW Capital, gestora especializada em corporate venture capital. O investimento é de R$ 10,5 milhões.

BB investe na PagaLeve

Segundo Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil, o investimento na Pagaleve representa um marco importante para o programa de Corporate Venture do Banco, por atrair startups de alto nível com soluções inovadoras, que fortalecem a transformação digital do BB e do sistema financeiro do país.

“O BB acredita que as soluções da Pagaleve trazem importantes inovações em meios de pagamento, democratizando o acesso a novas possibilidades de pagamento em compras online pelas pessoas físicas, ao mesmo tempo em que reduz custos e aumenta a eficiência operacional dos varejistas”, comenta Ribeiro, e completa que “o futuro desse mercado converge para a melhoria da experiência do cliente na sua jornada de pagamento, ao mesmo tempo que permite a aquisição de um perfil de consumidor antes inacessível às empresas que atuam no e-commerce”.

A Pagaleve, é uma fintech brasileira especializada em meios de pagamento através do “Buy Now, Pay Later”, fundada em 2021 por Henrique Weaver, CEO, e Michael Greer, CTO, que busca facilitar as compras parceladas no Brasil, permitindo que os consumidores possam realizar compras, em 4x sem juros, sem o uso do cartão de crédito, através do PIX. A startup atende a mais de 1.000 varejistas, incluindo o Grupo Reserva, RiHappy, Mizuno, Under Armour, Olympikus, Lupo, Mormaii, Tok&Stok, Drogaria Pague Menos, entre outros, com uma solução capaz de gerar aumento significativo no volume de vendas.

“Estamos muito contentes por trazer como investidor o fundo de venture capital do Banco do Brasil, isso só reforça o nosso compromisso de continuar impulsionando a inclusão financeira e o acesso a pagamentos parcelados para milhões de brasileiras e brasileiros – estimulando significativamente as vendas no setor de varejo, por meio da tecnologia”, destaca Henrique Weaver, CEO da Pagaleve.

O BB Ventures tem como objetivo investir e impulsionar startups de base tecnológica com foco em fintechs, agritechs, govtechs e startups com soluções que buscam melhorar a experiência digital dos clientes do Banco.

Para Richard Zeiger, sócio da MSW “a Pagaleve tem um time de fundadores de primeira linha e está atuando em um mercado que vem sendo completamente transformado nos últimos anos. Ao fazerem uso de tecnologia de ponta criaram um modelo de negócio que atende uma camada da população brasileira que estava mal atendida ao mesmo tempo em que impulsiona o varejo na direção da digitalização de suas operações de forma segura e inovadora. Estamos muito contentes com esse investimento por essa razão e pelas possibilidades de sinergias a serem exploradas com o Banco do Brasil”.

A Pagaleve, é uma fintech brasileira especializada em “Buy Now, Pay Later”, fundada em 2021 por Henrique Weaver, CEO, e Michael Greer, CTO, que busca facilitar as compras parceladas no Brasil, permitindo que os consumidores possam realizar compras, em até 4x sem juros, sem o uso do cartão de crédito. Além disso, a startup conta com o melhor motor de risco do mercado.

A MSW Capital é uma gestora de venture capital especializada em Corporate Venture Capital que investe em startups nos estágios iniciais. É a primeira gestora no Brasil a olhar para grandes empresas como parceiras de negócios e a estruturar e gerir fundos de corporate venture capital multi-corporativos ou proprietários. Dedicada a potencializar a relação entre corporações e startups, baseada em relação de confiança e voltada para gerar valor para ambos.

Entre seus principais clientes/investidores estão corporações como: Banco do Brasil, Microsoft, Bayer, Algar, Moura Baterias, Banco BV, Qualcomm, Monsanto, Age-Rio e BB Seguros. E, entre suas principais investidas estão: Olivia, Car10, Carflix, Tbit, Árvore Educação, Taranis e Fabric.

Com informações da NR7 13/12/2022