A Armac Locação, Logística e Serviços (ARML3) comprou 65% da Terram Engenharia de Infraestrutura. Com isso, entrará no mercado de terraplanagem.

O negócio foi firmado na quarta-feira (29) e também permite à Armac comprar os 35% restantes da Terram em 2029. Contudo, ainda depende de aprovações regulatórias e da confirmação dos acionistas da companhia, em assembleia geral extraordinária.

A Terram foi avaliada em R$ 100 milhões. Por isso, o negócio com a Armac foi fechado por R$ 65 milhões, sendo que metade desse valor será pago à vista no fechamento da operação e a outra metade será paga em quatro parcelas semestrais.

A Armac disse, no entanto, que os vendedores também “farão jus a potencial pagamento adicional (earn-out), condicionado a métricas de performance da Terram, limitado a 50% do preço de aquisição”.

Novo vetor de crescimento

A Terram atua na contratação direta de obras de terraplenagem para grandes indústrias e galpões logísticos. Por isso, abre um novo campo de atuação para a Armac, que oferece a locação de máquinas pesados e equipamentos.

“A parceria com os fundadores da Terram adiciona mais uma oferta ao nosso portfólio e, por extensão, mais um vetor de crescimento estratégico para a Armac”, disse a companhia.

O negócio ainda prevê mudanças na diretoria da Terram…. leia mais em Investidor10 30/05/2024