A Lush Cosmetics tem um novo e importante investidor. Silverwood adquiriu uma participação de 19,8% na varejista internacional de beleza, através da compra de 216,8 milhões de libras em ações (252,07 milhões de euros).

Lush

A empresa de investimentos disse estar “bem posicionada para gerar novas ideias que irão revigorar e fortalecer” o negócio, que vende cosméticos orgânicos e produtos ecológicos de cuidados com pele em 48 países.

A imersão de Silverwood na indústria da beleza não pára por aí. Ela também adquiriu 90% do capital social da fabricante japonesa de cuidados com a pele, Sonotas Holdings, juntamente com todo o capital social emitido da Sonotas Corporation. A aquisição envolveu o pagamento de 417 mil libras (484.835,80 euros) em dinheiro e cerca de 15,6 milhões de libras (18,14 milhões de euros) em ações da Silverwood aos vendedores da Sonotas.
Paul Hodgins, diretor não executivo da Silverwood, descreveu tanto a Lush quanto a Sonotas como “empresas extremamente empolgantes com enorme potencial de crescimento”.

A porta-voz da Lush, Emma Carr, sócia do setor varejista no escritório de advocacia Gowling WLG, disse ao CityAM que o investimento representou um “impulso bem-vindo” para a Lush, que busca se reconstruir após a pandemia. “Em um contexto econômico difícil, a Lush pode reforçar a sua resiliência e concentrar-se no crescimento no próximo ano, tendo já estabelecido uma forte identidade de marca.”

De acordo com as contas apresentadas no Registo Mercantil, no exercício encerrado em 30 de junho de 2021, o faturamento da Lush foi de 408 milhões de libras (474,37 milhões de euros). Em setembro de 2021, a Lush adquiriu seus negócios associados na América do Norte por 180 milhões de dólares canadenses (166,26 milhões de euros), e 20 milhões de contraprestação diferida, também em dólares canadenses… Leia mais em fashionnetwork 15/12/2022