A Richemont tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo para adquirir 100% da Vhernier S.p.A. (“Vhernier”), a distinta joalharia italiana Maison, numa transação privada.

Fundada em Valenza, Itália, em 1984 e sediada em Milão, a Vhernier foi adquirida pela família Traglio em 2001.

Vhernier é conhecida pela estética moderna distinta de suas joias de design, inspiradas nas curvas do corpo humano e nas formas essenciais da escultura moderna para criar formas esculturais e ergonômicas arrojadas, bem como pela combinação incomum de metais preciosos tradicionais e pedras preciosas com materiais não convencionais como titânio, bronze e ébano. Estas características, concretizadas pelo artesanato inovador, podem ser vistas em todas as coleções da Maison, entre elas Calla e Palloncino.

Todas as peças de joalheria são feitas à mão em Valenza, reconhecida pela excelência na fabricação de joias, garantindo o mais alto nível de artesanato e qualidade. São vendidos através de uma rede altamente seletiva de boutiques monomarca e lojas multimarcas de prestígio, predominantemente na Europa e nos Estados Unidos.

Vhernier também opera a De Vecchi Milano 1935, uma marca italiana de decoração de talheres de prata, reconhecida por seu design contemporâneo atemporal, com quem compartilha a mesma paixão pelo design, qualidade e artesanato Made in Italy.

Johann Rupert, presidente da Richemont, comentou:

“A Maison Vhernier traz um design distinto e distinto que combina lindamente formas modernas, elegantes e elegantes com materiais não convencionais, ampliados por um artesanato excepcional. Esta estética única complementa perfeitamente a nossa coleção existente de renomadas Maisons de joias.

Temos o prazer de receber a talentosa equipe de Vhernier na família Richemont. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para concretizar todo o potencial desta Maison excepcional no próspero mercado de joias de marca.”

Carlo Traglio, presidente, e Maurizio Traglio, CEO da Vhernier, comentaram:

“Estamos satisfeitos por a Maison Vhernier se juntar à Richemont, líder indiscutível em joias de design. Acreditamos firmemente que a nossa distinta Maison de joalheria florescerá sob a administração, experiência e cuidado cuidadoso da Richemont.”

A transação não terá nenhum impacto financeiro material nos ativos líquidos consolidados ou no resultado operacional da Richemont para o ano encerrado em 31 de março de 2025. Os resultados da Vhernier serão reportados na área de negócios Jewellery Maisons. A conclusão permanece sujeita a certas condições habituais e aprovações regulatórias.

Na Richemont, construímos o futuro. Nosso portfólio exclusivo inclui Maisons de prestígio que se distinguem pelo seu trabalho artesanal e criatividade. A ambição da Richemont é nutrir as suas Maisons e negócios e permitir-lhes crescer e prosperar de forma responsável e sustentável a longo prazo.

As ações ‘A’ da Richemont são cotadas e negociadas na SIX Swiss Exchange, a principal cotação da Richemont, e estão incluídas no Swiss Market Index (“SMI”) das principais ações. As ações ‘A’ também são negociadas na Bolsa de Valores de Joanesburgo, cotação secundária da Richemont.

Vhernier é uma casa de criação que esculpe inteiramente à mão, na Itália, joias de design inovador com pura elegância milanesa. Desde os seus primeiros protótipos, imaginados em meados da década de 1980, a Vhernier tem desenhado joias com um estilo inconfundível, cuja beleza e valor estão enraizados num design inovador e realçados por um trabalho artesanal apaixonado, utilizando apenas os melhores materiais…. leia mais em Yahoo Finance 07/05/2024