Embora os problemas não parem de crescer, a Esprit Holdings tem boas notícias e afirma ser “um prazer anunciar que a empresa manteve conversações com diversas partes interessadas e acaba de receber uma indicação verbal de um potencial investidor” para uma possível aliança.

A única coisa que se sabe neste momento é que se trata de “um grupo internacional de capital de risco com um sólido histórico”.

A empresa afirma que o potencial investidor anónimo “apresentará um memorando de entendimento (MoU – memorandum of understanding, em inglês) não vinculativo juridicamente … com a intenção de levar a cabo uma possível colaboração com a empresa, principalmente com o negócio europeu”.

A sua intenção é “ajudar” a Esprit a reestruturar o negócio na Europa e “colaborar com a mesma para encontrar uma forma de dar a volta ao negócio europeu mediante o controlo desse negócio”.

A empresa também está interessada em investir na empresa “para beneficiar do crescimento futuro nos mercados estratégicos da empresa, incluindo o norte-americano e o asiático”.

Esta é provavelmente a melhor notícia da empresa nos últimos tempos, já que é evidente que o seu ambicioso plano de mudança e reestruturação não atingiu os seus objetivos.

Recentemente, a empresa anunciou a falência das suas atividades na Bélgica. Isto ocorreu depois de ter divulgado os seus resultados de 2023 no final do mês passado, com números tão desanimadores que teve de admitir que havia uma “incerteza significativa sobre a capacidade do grupo de continuar as suas operações”.

Poucos dias antes, também havia comunicado a falência da sua rede de lojas de gestão direta na Suíça… leia mais em Fashion Network 15/04/2024