O Authentic Brands Group (ABG) está se preparando para comprar o Champion da HanesBrands. Para a especialista norte-americana em roupas íntimas e básicos de algodão, esta é a segunda marca do seu portfólio.

De acordo com o jornal americano WWD, o ABG chegou a acordo para adquirir a Champion por pouco mais de um bilhão de dólares. A transação deverá ser finalizada no final de maio ou início de junho.

A HanesBrands confirmou a sua intenção de se separar da Champion em setembro passado, depois do grupo ter anunciado planos para rever a sua estratégia global para posicionar melhor todas as suas marcas, incluindo a roupa interior e a roupa desportiva, para o sucesso a longo prazo.

Apesar dos desafios que a Champion enfrenta, como o declínio das vendas e uma diminuição das colaborações, a marca atraiu o interesse de vários potenciais compradores, como Delta Galil, G-III Apparel, Sycamore Partners e WHP Global.

A HanesBrands definiu inicialmente o preço pedido pela Champion em 1,4 bilhão de dólares.
 
A HanesBrands disse em fevereiro que as vendas líquidas do grupo no quarto trimestre caíram 12%, para 1,3 biilhã de dólares, prejudicadas pelas vendas dececionantes da marca Champion, especialmente nos mercados americano e australiano.

As vendas mundiais da marca Champion caíram 23% em relação ao ano anterior, com uma descida de 30% nas vendas nos Estados Unidos. No momento da redação deste artigo, os grupos e dirigentes da marca não formalizaram este acordo. Se este se concretizar, a Champion juntar-se-á no portefólio da ABG à Reebok, Volcom e às marcas de desportos de prancha do grupo Boardriders… leia mais em Fashion Network 03/04/2024