A Fujifilm Corporation anunciou a assinatura de um contrato de compra de ativos para adquirir o negócio global de patologia digital da Inspirata, Inc., com sede em Tampa, Flórida. Após a assinatura deste acordo, a tecnologia de patologia digital Dynamyx da Inspirata, bem como seus funcionários e clientes, passarão a fazer parte da Fujifilm. Esta adição expandirá a robusta oferta de software de imagem Synapse Enterprise da Fujifilm para permitir a integração de imagens e dados de patologia em um sistema de registro eletrônico de saúde de uma organização de saúde e ajudar a simplificar a prestação de cuidados a pacientes com câncer e equipamentos médicos.

Com base no sucesso de sua parceria com a Inspirata, esta aquisição marca a entrada global em larga escala da Fujifilm no mercado de patologia digital, onde 85% dos EUA, 86% dos europeus e 90% das organizações de saúde % dos asiáticos ainda trabalham com analógico tecnologia.

“A aquisição do negócio de patologia digital da Inspirata permite que a Fujifilm seja um parceiro ainda mais forte no setor de saúde, preenchendo a lacuna tecnológica entre patologia, radiologia e oncologia para facilitar uma abordagem mais abrangente para a prestação de cuidados de saúde”, disse Teiichi Goto, presidente e CEO da Fujifilm Corporation. “Temos o prazer de receber os especialistas em patologia digital da Inspirata no crescente negócio de TI médica da Fujifilm, juntamente com sua renomada base de clientes globais, enquanto trabalhamos juntos para impulsionar a digitalização e o avanço dos cuidados com a saúde.”

A Fujifilm anuncia um acordo de compra de ativos com a Inspirata

Dynamyx é uma solução de patologia digital de ponta a ponta, aberta e independente de fornecedor. Os recursos do software Dynamyx incluem o uso de imagens de varredura completa de várias fontes. Dessa forma, auxilia os laboratórios de patologia a obterem os resultados de seus pacientes de forma digital e muito mais rápida, com registros de imagem centralizados e acesso universal ao seu banco de imagens para todos os médicos de uma mesma instituição de saúde.

Destina-se a centros médicos que lidam com grandes volumes de imagens de patologia em vários locais de laboratório, permitindo o uso da combinação preferida de laboratório e tecnologias de diagnóstico com a confiança de total compatibilidade. De acordo com um artigo recente da DeciBio, um dos benefícios da Dynamyx é que ela possui uma das maiores redes de parceiros no espaço da patologia digital.

Um dos portfólios mais completos do mercado

Ele agora fará parte do portfólio de software de imagem Synapse Enterprise da Fujifilm, um conjunto premiado de soluções de TI para assistência médica que unifica imagens, acesso a dados e fluxos de trabalho em todo o mundo. Com a adição de patologia digital, a Fujifilm oferecerá um dos portfólios de imagens empresariais mais abrangentes do mercado, consistindo em um VNA (Arquivo Neutro do Fornecedor), um sistema de armazenamento eletrônico Radiology PACS e um Cardiology PACS, ambos premiados O melhor em KLAS para atendimento ao paciente, bem como um sistema de informações de negócios, serviços em nuvem e visualização 3D avançada.

“De acordo com um relatório publicado pela Markets and Markets, estamos falando de uma indústria global de 320 milhões de dólares em 2021 que deve chegar a 640 milhões de dólares em 2025, levando em consideração o número crescente de casos de câncer e os benefícios comprovados do digital patologia. Tudo isso está impulsionando uma demanda significativa e um crescimento de mercado nas indústrias hospitalar e farmacêutica”, disse Henry Izawa, presidente e CEO da FUJIFILM Healthcare Americas Corporation.

“Essas necessidades clínicas em evolução impulsionam o investimento e a inovação da Fujifilm na revolução digital, e estamos ansiosos para apresentar o Dynamyx e sua riqueza de recursos e benefícios exclusivos para nossos clientes e clientes potenciais do Synapse enquanto nos esforçamos para tornar o diagnóstico médico possível.” mais eficiente e alto -cuidados de qualidade”, diz Masa Fukumoto, gerente geral da Fujifilm Healthcare Europe e vice-presidente sênior da Fujifilm Medical Systems Europe.

Ele acrescenta: “Desde o lançamento de nossa parceria europeia com a Inspirata há três anos, temos visto grande sucesso na implementação de nossas tecnologias combinadas em várias organizações de saúde, particularmente no Reino Unido. Recebemos feedback dos clientes de que a digitalização da patologia é uma grande iniciativa transformadora e esperamos que isso sirva para continuar nossa expansão global.”

A patologia digital é a digitalização de preparações patológicas para realizar a análise de visualização de software de uma amostra em vez de usar lâminas de microscópio. Em uma especialidade tão carregada de imagens e dados quanto a patologia, a digitalização é fundamental. Patologistas, médicos, pacientes, pesquisadores e empresas biofarmacêuticas podem ver benefícios como fluxos de trabalho aprimorados e mais eficientes, maior colaboração, interpretação remota e centralizada, resultados mais rápidos para os pacientes, economia geral de custos, retorno do investimento e maior precisão diagnóstica. A parceria existente da Fujifilm com a Inspirata provou ser bem-sucedida na implementação desses benefícios para várias organizações globais de saúde.

Dynamyx foi licenciado e/ou aprovado para uso nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Reino Unido pelas agências reguladoras de cada região. A Fujifilm Healthcare Americas Corporation se apropriará da tecnologia Dynamyx e do desenvolvimento e engenharia contínuos nos EUA e licenciará para outras regiões. O cronograma de conclusão da transação está sujeito às condições do fechamento e está previsto para o início de 2023. Os termos do negócio não foram divulgados.

A Fujifilm não garante que os produtos abrangidos neste comunicado estejam comercialmente disponíveis em todos os países e regiões, incluindo os EUA e a UE. Os usos aprovados de dispositivos médicos variam de acordo com o país e a região. As especificações e a aparência dos produtos estão sujeitas a alterações sem aviso prévio… leia mais em Dirigentes Digital. com  29/12/2022