Empresa sueca oferece uma variedade de consultoria em TI e serviços de implementação em toda a camada de tecnologia

A Accenture anunciou que firmou um contrato para adquirir a sueca Cygni, uma empresa de desenvolvimento full-stack nativa em Nuvem que ajuda as empresas a transformar seus negócios por meio de serviços técnicos avançados de desenvolvimento de software e soluções técnicas inovadoras. Os termos da transação não foram divulgados e ainda está sujeita às condições habituais de fechamento.

Com experiência em vários setores da indústria – de comunicações a serviços públicos – e em projetos digitais para o governo nacional, Cygni ajuda algumas das marcas mais reconhecidas do país a se transformarem digitalmente. A empresa sueca conta com aproximadamente 190 desenvolvedores, que oferecem uma variedade de consultoria em TI e serviços de implementação em toda a camada de tecnologia, incluindo serverless (sem servidor) e Cloud.

A Accenture anunciou recentemente a criação do Accenture Cloud First, um novo grupo de multisserviços de 70 mil profissionais de Nuvem e um investimento de US$ 3 bilhões em três anos para expandir rapidamente seus recursos e ofertas de serviço nesta plataforma
A Cygni foi fundada em 2006 e foi reconhecida pela The Great Place To Work Foundation como o melhor local de trabalho na Europa cinco vezes, bem como o melhor local de trabalho na Suécia por sete anos consecutivos.

Accenture compra a Cygni

Leia também demais posts relacionados à Accenture no Portal Fusões & Aquisições.

“Hoje, não há liderança empresarial sem liderança em tecnologia. As empresas que usam a tecnologia para dominar a mudança definirão o futuro”, disse Karthik Narain, líder global da Accenture Cloud First. “Ter a talentosa equipe da Cygni se unindo à Accenture Cloud First fortalece nossa capacidade de ajudar os clientes a usar a Nuvem e a inovação tecnológica para agir com mais rapidez, operar de forma sustentável e oferecer novas experiências. Nossos novos colegas da Cygni trazem habilidades essenciais para ajudar os clientes a dominar a mudança em uma era de transformação comprimida”, comentou… leia mais em inforchannel 30/03/2021