O fundador do grupo Ser Educacional agora é sócio investidor e conselheiro da empresa pernambucana.

Janguiê Diniz, fundador e controlador do grupo Ser Educacional, anunciou a aquisição de 20% da operação da Pitang Agile IT, pernambucana que é uma das maiores empresas de tecnologia do Nordeste, com um aporte “milionário” de valor não revelado — por meio de seu venture capital Epitychia.

Fundada em 2004, a Pitang desenvolve serviços e soluções a partir de competências em computação cognitiva, plataformas de experiências digitais, analytics, computação em nuvem, aplicativos móveis, UX, agilidade, DevOps e testes.

Com 440 colaboradores, a companhia movimenta R$ 66 milhões em vendas anualmente e tem crescido uma média de 20% nos últimos anos. Em 2021, a perspectiva é alcançar um crescimento de 12% no Brasil.

A Pitang tem participação societária em outras empresas de serviços de TI, como a BBChain, por meio da qual passou a atender 80% do mercado de projetos blockchain no Brasil.

Também fazem parte do portfólio de investidas a Dreamm, uma consultoria focada em soluções Salesforce que atende clientes de diversos portes e segmentos, e a Qualiti, focada na formação de profissionais para o setor de TI.

Os outros sócios da Pitang são Antonio Valença, CEO da Pitang e da Qualiti, Gustavo Bastos, diretor de operações desde 2005, Roberto Borges, diretor de negócios que atua na companhia há 15 anos, e Claudio Castro, sócio desde 2019.Janguiê Diniz compra Pitang Agile IT“Entro na composição societária da Pitang para somar forças e, por meio dessa empresa que desponta entre as líderes de mercado, ajudar a desenvolver todo o ecossistema de tecnologia no Brasil, com soluções inovadoras e voltadas para o futuro”, destaca Janguiê Diniz.

O executivo, que já foi apresentado aos colaboradores, passa a atuar como sócio investidor e conselheiro da companhia.

“Sabemos da força que Janguiê tem no mercado e suas referências como empreendedor. Tê-lo no nosso time de sócios e como conselheiro, para contribuir na operação com suas sugestões, análises e expertises empresariais, é algo extremamente positivo e que reforça sobremaneira o nosso desempenho”, destaca Castro.

Após o aporte, a Pitang deve aumentar sua capacidade de investimento e aceleração da implantação do seu plano de negócios, além de tornar o projeto mais eficiente e competitivo.

“A entrada de um novo sócio no projeto, da qualidade do empreendedor Janguiê Diniz, impulsiona a nossa participação no segmento e, cada um com sua expertise, irá contribuir para que o objetivo de nos tornarmos uma das maiores empresas de tecnologia do país seja alcançado”, afirma Valença.

Para os próximos anos, os objetivos da companhia são ultrapassar os R$ 100 milhões em faturamento e realizar um IPO na Bolsa de Valores, processo no qual o novo sócio tem experiência… leia mais em baguete 30/03/2021