David Zirin, diretor de operações da Pentwater Capital Management, um dos maiores acionistas da U.S. Steel, disse na quinta-feira que a empresa norte-americana ainda apoia a oferta da Nippon Steel para aquisição da siderúrgica americana.

A declaração para apoiar a oferta da empresa japonesa de compra da U.S. Steel ocorre no mesmo dia que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou seu desejo de que a U.S. Steel permaneça de propriedade americana. A Pentwater possuía pouco menos de 5% das ações em circulação da U.S. Steel no fim de 2023, de acordo com um relatório da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). A provedora de dados Quick FactSet afirma que é a Pentwater é o quarto maior acionista da siderúrgica.

Em resposta a uma consulta do “Nikkei Asia”, Zirin disse em um comunicado: “Apoiamos a oferta da Nippon Steel para adquirir a U.S. Steel. A Nippon se comprometeu a fazer grandes investimentos para melhorar a infraestrutura existente de alto-forno da U.S. Steel, que apoia a criação de empregos nos Estados Unidos. Acreditamos que o a transação com a Nippon é um benefício tanto para a Nippon quanto para todas as partes interessadas da U.S. Steel“… leia mais em Valor Econômico 15/03/2024