A gestora EB Capital avançou no processo de atração de um sócio para a Alloha, sua holding de provedores de banda larga. A EB Capital, dos sócios Pedro Parente, Eduardo Sirotsky Melzer e Luciana Antonini Ribeiro, contratou a assessoria financeira da Lazard em abril para encontrar interessados no negócio. De lá para cá, ocorreram cerca de 10 a 12 sondagens, sendo que sete evoluíram para propostas não vinculantes.

A que mais agradou foi a oferta da American Tower, apurou a Coluna com fontes de mercado. Agora começará o processo de diligências e discussão de contrato. Também estão na disputa a Fibrasil (da Telefônica e CDPQ), V.tal (BTG Pactual e Oi), I-Systems (TIM e IHS Towers) e Claro, além de operadores e fundos nacionais e estrangeiros.

Como mostrou a Coluna em maio, a EB Capital quer obter retorno do investimento já feito para colocar a Alloha de pé e também contar com um sócio para dar vazão aos novos aportes daqui para frente. A Alloha foi criada a partir de uma série de aquisições. Nos últimos três anos, comprou os provedores Sumicity, Mob Telecom, Vip Telecom, Wirelink, Univox, Click Telecom, Ligue Telecom e Niu Fibra. …. Leia mais em estadao 11/08/2022